sábado, 20 de julho de 2013

LIONIÊ VITÓRIO NA CONSTRUÇÃO DO TEATRO ASSEMBLEIA - MT


Artistas, técnicos, engenheiros e arquitetos, vistam a obra.

Espaço interno do teatro - Palco para plateia.

Parte externa do Teatro Assembleia - 2013
Arquitetos: Pedro Willi e Tula Kirst

Membros da Comissão de Fiscalização de Obras da Assembleia Legislativa, acompanhados do artista Lioniê Vitório visitaram os trabalhos do teatro, na manhã desta quinta-feira  (18). Com estimativa de entrega para março de 2014, o teatro será o maior de Mato Grosso e terá capacidade para 770 pessoas sentadas, sendo 500 na parte de baixo e 270 no piso superior.
“Estamos com cerca de 80% da obra concluída, faltando apenas o término do projeto de acústica e som”, revelou Adilson Moreira da Silva, membro de fiscalização da obra. Quando pronto, o teatro disponibilizará estrutura física adequada para que a Assembleia Legislativa realize audiências públicas, conferências, solenidades e eventos artísticos.
De acordo com Lioniê Vitório (da dupla Nico e Lau), o teatro do Parlamento estadual é maior do que o Cine Teatro Cuiabá, com 600 lugares, e o da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), com capacidade para 516 lugares. “Esse era o sonho da classe artística mato-grossense. Há muito tempo que lutávamos para termos esse espaço, pois esse teatro vem para somar e atender a vontade dos artistas”, destacou Lioniê.
Durante a visitação pelas obras, a comissão assistiu um vídeo de como vai funcionar cada setor do teatro. O engenheiro de som da UMFT, Lademir Sette, fez uma explanação sobre o sistema de sonorização que será instalado na obra. “É um investimento maravilhoso e a qualidade do som será fundamental para os espectadores e a estrutura instalada será uma das melhores de Mato Grosso”, afirmou o engenheiro.
Os engenheiros mostraram a parte central do teatro que contará com três elevadores para acomodar as pessoas. A compra das poltronas está em fase de licitação e deve ser concluída nos próximos dias.

Avaliando o projeto arquitetônico.


Foyer do teatro, espaço para exposições.
Fotos: Maradona (Secom/Assembleia-MT)


Assim ficará o palco, com todas as tecnologias para os artistas
e público.
Avaliando os detalhes técnicos do projeto.

Vista do mesanino - Cuiabá/MT.
Assim ficará a plateia do Teatro Assembleia - 770 lugares

Lioniê Vitório, J. Astrevo e Lourivaldo Rodrigues (técnico de
iluminação) participaram ativamente da transformação do
auditório para o Teatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário